Bombeiros recebem Fundos Comunitários

Rádio Pax - 20/04/2017 - 00:00

Bombeiros recebem Fundos Comunitários

O Ministério da Administração Interna anuncia que o volume de candidaturas aprovadas para corporações de Bombeiros aumentou das 4 em 2015 para as 140 em 2016.

Ao investimento global, na ordem dos 50 milhões de euros, na área da Protecção Civil, corresponde uma comparticipação comunitária de 45 milhões de euros.

O Ministério revela que “através do aviso que foi lançado em 2016 foram aprovadas 68 candidaturas, sobretudo para a ampliação e remodelação de quartéis de bombeiros, com um investimento global de 29 milhões de euros”.

Para aquisição de viaturas para combate a incêndios florestais, também em 2016 foram aprovadas 69 candidaturas, correspondendo a um investimento global de 10 milhões de euros e a uma comparticipação de 7,5 milhões de euros.

Neste momento estão a ser investidos cerca de 5 milhões de euros de fundos comunitários na construção de Comandos Distritais de Operações de Socorro e de Bases de Apoio Logístico, bem como na construção de instalações e na aquisição de viaturas para o Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR e para a Força Especial de Bombeiros da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

A estas comparticipações acrescem cerca de 7 milhões de euros no âmbito da criação de redes da floresta contra incêndios.

COMENTE ESTA NOTÍCIA