Biografia de João Rosa apresentada em Beja

Rádio Pax - 21/04/2017 - 19:30

Biografia de João Rosa apresentada em Beja

O Beja Parque Hotel encheu-se para a cerimónia de apresentação da Biografia de João Rosa.

A obra é da autoria de Manuel Camacho. O autarca aceitou este desafio dada a amizade de duas décadas com o empresário.

“À medida que o convívio se foi prolongando e aprofundado comecei a verificar que o João tem um percurso de vida interessante que era importante descrever de forma biográfica”, disse à Rádio Pax Manuel Camacho.

Manuel Camacho olha para o empresário bejense como “um homem que não se deixou abater pelos problemas que lhe sugiram na vida”.

“Apesar de ter nascido numa família extremamente modesta [João Rosa] é um empresário da nossa cidade com provas dadas” e um “percurso exemplar”, adiantou.

O actual vereador da Câmara de Aljustrel não esconde um “gostinho pela escrita” e a publicação desta biografia foi uma forma de “expressar” aquilo que pensa “sobre a nossa vida colectiva”.

Para João Rosa este é um momento “especial” junto de familiares e amigos, alguns vindos propositadamente do estrangeiro.

O empresário bejense espera que esta obra seja “útil para transmitir aos mais jovens que quando se quer, é possível”.

A receita da venda do livro reverte para o Centro de Paralisia Cerebral de Beja. O empresário tomou esta decisão depois de visitar o Centro e conhecer as suas dificuldades. João Rosa confessa que “não estava à espera” da realidade que encontrou naquela instituição.

A Biografia de João Rosa pode ser adquirida pelo preço de 7 euros.

Rádio PaxFotogaleria

COMENTE ESTA NOTÍCIA