Municípios assinalam Dia Internacional dos Museus

Rádio Pax - 18/05/2017 - 00:00

Municípios assinalam Dia Internacional dos Museus

A Câmara Municipal de Serpa comemora hoje o Dia Internacional dos Museus.

Esta tarde promove uma visita guiada com o lema "Com os objectos se construíram vidas", no Museu de Etnografia de Serpa.

No dia 20, no âmbito da Noite Europeia dos Museus, a partir das 22h00, o Museu Municipal de Arqueologia, situado no Castelo de Serpa, abre as suas portas, enquanto no recinto haverá lugar a uma pequena actuação dos músicos em residência artística no Musibéria. A partir das 23h00, decorre um percurso nocturno pelas muralhas do Castelo, sob o tema "Estórias na Voz das Muralhas".

Em Moura arranca hoje a Semana do Património.

A Câmara Municipal pretende “promover e dinamizar os diferentes núcleos museológicos e divulgar o património local”.

O município preparou um programa com diferentes actividades que se iniciam hoje com a actuação dos grupos corais infantis da Porta Nova e do Sete e Meio, no Lagar de Varas do Fojo, às 20h30.

De 18 a 25 de Maio, decorrem duas iniciativas: “Pintar a História” –  ateliê de pinturas com pigmentos naturais, no Museu de Arte Sacra, destinada a alunos do 1.º ano do ensino básico; e visitas guiadas à exposição “Água, Património de Moura: identificação de um concelho”, no Museu Municipal, para alunos da educação pré-escolar.

Em Vidigueira, o Museu municipal desenvolve várias actividades até ao próximo domingo.

Esta tarde a reforma Agrária é contada aos mais novos. Teatro, ateliês e exposições marcam o programa.

O Museu da Ruralidade apresenta, num concerto no Cineteatro Municipal de Castro Verde, pelas 21h30, o CD "Bailado Rural". Trata.-se de uma banda sonora para o Museu, da autoria dos músicos Rui Santana e Filipe Pilar.

Audio Player

COMENTE ESTA NOTÍCIA