Conferências de Aljustrel debatem problemas da interioridade

Rádio Pax - 18/05/2017 - 00:00

Conferências de Aljustrel debatem problemas da interioridade

A Câmara de Aljustrel e a Unidade de Missão para a Valorização do Interior iniciam hoje as “Conferências de Aljustrel”.

“Uma Agenda para o Interior” é o tema central dos trabalhos.

As entidades promotoras pretendem que esta edição “possa dar válidos e fundamentados contributos para a construção e execução de uma Agenda para o Interior que o valorize no quadro de uma real coesão territorial, conforme decisão e desafio governamental”.

As Conferências têm confirmada a presença de Brandão Alves, economista; de Oliveira das Neves, principal avaliador de Programas de Desenvolvimento Local-Territorial e de Álvaro Cidrais, geógrafo que alia investigação com a intervenção territorial.

Como interventores territoriais, participarão Teresa Pinto Correia, também investigadora na Universidade de Évora; Bernardo Gaeiras, coordenador de Rede Nacional de FabLabs e Tiago Teotónio Pereira, jovem interventor no Norte Alentejo em diversas áreas.

Como comentadores políticos com expressões diversas na comunicação social, releva-se a participação do jornalista Daniel Oliveira e de Luís Afonso que alia a sua expressão pública a uma intervenção no Baixo Alentejo.

Marcos Aguiar, adjunto do presidente da Câmara de Aljustrel, enaltece a “parceria” estabelecida para esta edição das Conferências com Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

Neste primeiro dia estão em reflexão a “Inovação da Base Económica” e a “Atractividade Territorial”.

As Conferências de Aljustrel terminam amanhã.

Audio Player

COMENTE ESTA NOTÍCIA