Beja na Rua durante 4 semanas

Rádio Pax - 16/06/2017 - 00:00

Beja na Rua durante 4 semanas

O II Festival Beja na Rua arranca hoje.

O programa abre com a inauguração de uma obra de Vhils, no Parque Vista Alegre. O cantor brasileiro Ney Matogrosso apresenta à noite, pelas 22 horas, na Praça da República, a mais recente produção, com o nome “Atento aos Sinais”.

A Câmara de Beja, uma das entidades promotoras do Festival, vai “transformar o Centro Histórico da cidade numa enorme sala de espectáculos e manifestações artísticas ao ar livre”.

Grandes nomes da música nacional e internacional vão passar pela cidade durante 4 semanas.

A 30 de Junho vêm a Beja Emir Kusturica e os No Smoking Orchestra num espectáculo do qual a organização destaca “atitude punk com o som folclórico da europa oriental, fundindo elementos da música cigana, grega, turca, latina e eslava”.

Os sons de África chegam a 1 de Julho com os cabo-verdianos Os Tubarões.

A 7 de Julho Ibrahim Ferrer Jr. apresenta em Beja os clássicos da música cubana, sones, guaracha, boleros, cha cha cha, jazz latino e versões de clássicos latino-americanos.

Na noite seguinte, 8 de Julho, é a vez da orquestra salsa de Bogotá La-33 apresentar “Caliente”, o seu mais recente álbum.

A 12 de Julho, uma “mistura” em palco a não perder com o coro Bulgarian Voices Angelic, António Zambujo e os Cantadores do Desassossego.

Nas últimas noites, tempo para ouvir Seu Jorge, a 14 de Julho, e Miguel Araújo no concerto de encerramento a 15 de Julho.

Audio Player

COMENTE ESTA NOTÍCIA