Ministro da Cultura de visita a Beja

Rádio Pax - 17/06/2017 - 00:00

Ministro da Cultura de visita a Beja

O ministro da Cultura preside a cerimónia de apresentação dos resultados do plano de requalificação do Museu Regional de Beja.

O trabalho realizado desde o ano passado constitui a primeira etapa do plano de valorização daquele equipamento.

Nesta fase foram seleccionadas duas peças representativas do acervo do Museu - uma escultura romana do século I e uma pintura portuguesa do século XV/XVI - que foram objecto de investigação e tratamento, permitindo descobrir novos dados sobre a sua história.

A cerimónia tem lugar às 12 horas.

O programa de requalificação e valorização do Museu foi desenvolvido no âmbito do acordo entre a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), entidade que tutela o Museu, a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, o Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património, da Universidade de Coimbra e o Laboratório HERCULES, da Universidade de Évora. O financiamento esteve a cargo da Fundação Millenium BCP.

Na visita a Beja, Luís Filipe de Castro Mendes visita ainda os trabalhos arqueológicos desenvolvidos no centro histórico da cidade (12h30) e assiste ao Concerto do Festival “Terras Sem Sombra” pelas 21h30.

COMENTE ESTA NOTÍCIA