BA 11 recebe exercício militar

Rádio Pax - 19/06/2017 - 00:00

BA 11 recebe exercício militar

Na Base Aérea Nº11, em Beja, tem início hoje o exercício European Air Transport Training 2017 (EATT 2017).

Este exercício multinacional surge no âmbito do Programa Europeu de Transporte Aéreo da Agência Europeia de Defesa (EDA) e será executado pelo Centro Europeu de Transporte Aéreo Tático (ETAC) e apoiado pelo Comando Europeu de Transporte Aéreo (EATC).

O EATT 2017 conta com 1700 militares de França, Alemanha, Itália, Holanda, Polónia, Roménia e Reino Unido, que ficarão sediados na BA11, em Beja, anuncia a Força Aérea Portuguesa (FAP).

De acordo com a mesma fonte, o exercício pretende elevar o nível de interoperabilidade entre as aeronaves de transporte aéreo dos Estados-Membros da Agência Europeia de Defesa, “expondo as tripulações a um ambiente operacional complexo, no qual poderão treinar procedimentos e tácticas, de forma dotá-las das qualificações necessárias à realização de operações nos actuais teatros de conflito internacionais e missões de apoio humanitário”.

A FAP assegura que “serão realizadas missões em horário diurno e nocturno, tendo sido contemplado, desde o planeamento inicial, um cuidado especial em minimizar o impacto do ruído e incómodo que possa, eventualmente, ser causado às populações onde irão decorrer as operações”.

COMENTE ESTA NOTÍCIA