PCP e “Verdes” congratulam-se com a classificação de Castro como Reserva da Biosfera

Rádio Pax - 19/06/2017 - 00:00

PCP e “Verdes” congratulam-se com a classificação de Castro como Reserva da Biosfera

A Comissão Concelhia de Castro Verde do PCP congratula-se com a classificação de Castro Verde como Reserva da Biosfera da UNESCO.

O PCP enaltece “o trabalho dos eleitos da CDU neste processo, pelas responsabilidades detidas em matéria de ordenamento do território, pela capacidade de iniciativa demonstrada e pelo empenho demonstrado na articulação com outras entidades com intervenção no espaço rural”.

A classificação, segundo os comunistas “confirma a justeza das opções que têm sido tomadas no município, acarretando maiores responsabilidades futuras e criando novas oportunidades e desafios com a maior visibilidade nacional e internacional que Castro Verde passa a deter”.

António João Zacarias, responsável político do PCP de Castro Verde “saúda todos os que se empenharam neste processo”.

O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) congratula-se também com a classificação.

O PEV considera que “a atribuição desta classificação vem confirmar que o município de Castro Verde tem contribuído para a protecção, valorização e dinamização do património natural existente no seu território, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da economia local”.

Vítor Cavaco, membro da Direcção Nacional do PEV, enaltece a conciliação entre as actividades económicas e a preservação da natureza em Castro Verde.

COMENTE ESTA NOTÍCIA