Serpa investe na iluminação sustentável

Rádio Pax - 10/08/2017 - 00:00

Serpa investe na iluminação sustentável

A Câmara de Serpa instalou em Santa Iria 117 luminárias com tecnologia LED de 45W.

O município anuncia que cumpriu a primeira fase de um projecto mais alargado que pretende fazer a reconversão para tecnologia LED da iluminação pública no concelho.

O Município de Serpa anuncia que “o objectivo é a redução da factura energética e a promoção da eficiência, mantendo os níveis de qualidade da iluminação pública, num processo faseado e em permanente monitorização, com definição de zonas prioritárias assentes em critérios de qualidade, estado de conservação e potencial de poupança”.

A Câmara tem prevista a instalação de iluminação LED em Vales Mortos, até ao final do ano. Em simultâneo, em Serpa, esta tecnologia foi instalada em mais dois arruamentos: acesso ao Bairro de S. Francisco e ao Altinho.

A autarquia refere que “a preocupação com a economia e redução de consumos energéticos está presente em todos os recentes equipamentos e novos projectos do município, como é o caso, entre outros, do Jardim e do Largo dos Madalenos em Vila Nova de S. Bento, do Espelho de Água e do Jardim Municipal em Serpa, este último actualmente em obras de requalificação”.

COMENTE ESTA NOTÍCIA