Biblioteca de Beja procura mediadores de leitura

Rádio Pax - 24/05/2013 - 00:04

Biblioteca de Beja procura mediadores de leitura

A Biblioteca Municipal de Beja promove hoje, pelas 18 horas,  uma sessão que visa a captação de voluntariado para os programas de mediação leitora.  

“Levantados do Chão” é o mote da iniciativa. O programa pretende “aumentar a capacidade de resposta e a eficácia do trabalho que já se está a desenvolver sobre a palavra: memória, património, identidade”, realça a Câmara de Beja.

A Biblioteca quer criar “uma rede de mediadores de leitura qualificados que deem continuidade ao trabalho com a leitura nas comunidades rurais e dinamizar oficinas de criação de pequenos objectos de artesanato urbano - também livros - a serem usados, numa 1ª fase, pelas crianças do concelho”.

Os interessados podem coordenar uma pequena comunidade leitora, dedicando ao projecto 2 horas semanais durante pelo menos 10 meses. A Biblioteca Municipal de Beja oferece 8 horas de formação prática.

Para esta primeira conferência do programa “Levantados do Chão” , a Biblioteca Municipal de Beja convidou: Manuel Garrido - narrador oral e mediador de leitura e Ana Soeiro, assistente social na Cáritas e coordenadora do Banco de Voluntariado de Beja.

 

Audio Player

COMENTE ESTA NOTÍCIA