38ª Ovibeja marcada pela realização de vários colóquios

38ª Ovibeja marcada pela realização de vários colóquios

A par das iniciativas promovidas pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, entidade organizadora da Ovibeja, o certame contará, também, com a realização de vários colóquios dinamizados por outras entidades.

De acordo com a ACOS, são diversas as entidades a prestar contributos para uma abordagem mais alargada sobre a temática em destaque nesta edição da feira, “Como Alimentar o Planeta?”.

Claudino Matos, diretor-geral da ACOS, realça a importância do envolvimento destas entidades na dinamização de seminários que decorrerão entre 21 e 25 de abril.

No primeiro dia da feira, “Presente e futuro do montado, sistema único no âmbito alimentar e ambiental” é o tema a abordar, pelo Centro de Competências do Porco Alentejano e do Montado. Filipe Duarte Santos, Pedro Rocha, Pedro Reis são os oradores deste colóquio.

No mesmo dia, a Federação das Nacional de Regantes (FENAREG) promove o colóquio “O regadio no desafio da alimentação mundial”.

“Agricultura de precisão e digitalização, desafios, tendências e oportunidades” é a temática a apresentar, no dia 22, pelo Centro de Competências InovTechAgro.

No mesmo dia, o Centro de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agro-Florestal coloca em cima da mesa o tema “Alterações climáticas – como nos adaptarmos para alimentar o planeta”.

No dia 25, o Centro de Competências do Pastoreio Extensivo apresenta para reflexão “o sabor da pecuária extensiva” e “a pecuária extensiva e a sustentabilidade”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

13/11/2025
Telhados pelo ar no distrito de Beja
13/11/2025
Mau tempo: Proteção Civil registou 415 ocorrências entre as 00:00 e as 08:00
13/11/2025
Operação da GNR de Beja termina com 19 detidos
13/11/2025
Beja regista subida no preço dos borregos, acompanhando tendência de valorização no Alentejo
13/11/2025
Rastreio do Cancro da Mama regressa a Mértola
13/11/2025
Anjos na passagem de ano em Beja
13/11/2025
Baixo Alentejo apresenta Plano Local de Saúde 2030
Diabetes
13/11/2025
Alentejo era a região do país com mais diabéticos registados em 2024