Covid-19: Alunos podem inscrever-se para Provas e Exames a partir de casa

O Ministério da Educação, face à suspensão de todas as actividades lectivas presenciais decretada pelo Governo na semana passada, criou instrumentos para que a inscrição nos Exames Nacionais e Provas do Ensino Secundário possa ser feita, remotamente, a partir de casa.

Até dia 3 de Abril está a decorrer o prazo para as inscrições nas provas e exames dos ensinos Básico e Secundário.

As escolas vão enviar às famílias a informação sobre o procedimento a adoptar assim como o pedido da senha para obtenção posterior da ficha ENES, necessária para as candidaturas ao Ensino Superior.

Recorde-se que todos os estabelecimentos de ensino se encontram encerrados salvo para alunos que sejam filhos de médicos e técnicos de saúde, bem como das restantes equipas de segurança e emergência, como decorre da lei.

A medida faz parte dos esforços que estão a ser feitos para combater a propagação do novo vírus Covid-19, depois da Organização Mundial da Saúde ter declarado pandemia mundial.

A medida abrange todos os alunos, incluindo ATL, creches e alunos do ensino superior.
Os estabelecimentos de ensino vão estar encerrados até dia 12 de Abril. Esta medida, temporária, será reavaliada no dia 9 de Abril, explicou o Primeiro Ministro António Costa.