Português de 29 anos detido por suspeitas de tentar matar militar belga em Beja

Um homem português, de 29 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter tentado matar com uma arma branca um militar belga, de 27, na madrugada de sábado, em Beja, revelou hoje fonte policial.

A fonte da Diretoria do Sul da PJ indicou à agência Lusa que o suspeito da alegada tentativa de homicídio não é militar e foi detido na segunda-feira à noite, na cidade de Beja.

Num comunicado divulgado hoje, a PJ salientou que o homem foi detido por existirem “fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada”.

Segundo a PJ, o homem, de 29 anos, “atentou contra a vida” de outro, de 27, com recurso a arma branca, na sequência de um desentendimento ocorrido junto de um estabelecimento de diversão noturna de Beja.

“Das agressões, resultaram ferimentos para a vítima, um militar belga em serviço na Base Aérea de Beja, que teve de ser sujeito a uma intervenção cirúrgica”, adiantou.

A Polícia Judiciária referiu que a investigação desenvolvida pela Diretoria do Sul da PJ permitiu que fossem “recolhidos relevantes elementos probatórios que conduziram à cabal identificação do suspeito e sequente detenção”.

O detido vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das respetivas medidas de coação.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Beja.

A Lusa noticiou, no sábado, que, na madrugada desse dia, dois homens tinham ficado feridos na sequência de uma desavença que envolveu cinco militares belgas, em Beja, de acordo com uma fonte da PSP.

Já uma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou então que o alerta para a ocorrência, na Rua 1.º de Maio, foi dado às 05:32 de sábado, tendo os dois feridos ligeiros sido transportados para o hospital de Beja.

Na altura, a fonte da Polícia indicou que os militares estavam a participar num exercício na Base Aérea N.º 11, em Beja.

Rádio Pax / Lusa

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Imigração
19/06/2025
Novos desafios para um concelho mais coeso
19/06/2025
Câmara de Serpa abre candidaturas para serviço de teleassistência
Odemira
19/06/2025
Bolsa PADA com candidaturas para artistas de Odemira
Aljustrel
19/06/2025
Aljustrel inicia época balnear
19/06/2025
Paraíso às portas de Beja volta a hastear Bandeira Azul
Bombeiros
19/06/2025
Federação prevê verão “penoso” para os Bombeiros
Ourique
19/06/2025
Câmara de Ourique promove programa de verão para jovens
Castro Verde
18/06/2025
Castro Verde distinguido no III Congresso da Cidade Social