PS quer que atual governo da AD garanta investimentos previstos no Hospital de Beja

PS quer que atual governo da AD garanta investimentos previstos no Hospital de Beja

O projeto para a requalificação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, deverá estar concluído no final do mês de junho.

A garantia foi dada ao deputado socialista eleito por Beja, Nelson Brito, pelo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) num encontro de trabalho realizado na última sexta-feira.

O projeto de requalificação do Hospital de Beja “permitirá abrir novas especialidades médicas e aumentar em mais de meia centena o número de camas destinadas ao internamento de doentes”, frisa o parlamentar.

O Partido Socialista “espera que o Governo da AD seja célere em encontrar os mecanismos de financiamento necessários ao início das obras, dando seguimento a um processo que os socialistas estavam a preparar para garantir a sua execução”.

O PS “enaltece ainda o trabalho de cooperação da ULSBA com os Municípios do Baixo Alentejo que permitiu avançar para a requalificação do Centro de Saúde de Castro Verde, Moura e Ourique e para a requalificação das extensões de Saúde da Semblana (Almodôvar), Rosário (Almodôvar), São Barnabé (Almodôvar), Casével (Castro Verde) e Aldeia Nova de São Bento (Serpa)”.

As conclusões do encontro foram deixadas pelo deputado Nelson Brito.

De acordo com os socialistas, o encontro com a ULSBA “permitiu também aferir que deverão ter início, até final do ano, as obras de construção do novo bloco de partos, uma infraestrutura que oferecerá excelentes condições às parturientes e aos profissionais e, em simultâneo, estará disponível para aumentar o número de atos cirúrgicos realizados no Hospital de Beja”.

O PS adianta ainda que “no total são mais de vinte milhões de euros de investimento que o governo do PS deixou preparado e em execução, o maior de sempre na região”. 

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

02/06/2025
Autárquicas: PS recandidata autarca José Efigénio à Câmara de Alvito
02/06/2025
PS candidata Francisco Carrasco à Junta de Sobral da Adiça
EREI 2030
01/06/2025
Defesa e Saúde são novas áreas de “especialização inteligente” do Alentejo
Bombeiros
01/06/2025
Unidade de Formação de Bombeiros criada em Ferreira do Alentejo
Casével
28/05/2025
Obras no Posto Médico de Casével poderão arrancar em julho
26/05/2025
Movimento Independente de cidadãos na corrida à Câmara de Alvito
Castro Verde
26/05/2025
Castro Verde vai à Rua: Semana de trabalho em São Marcos da Ataboeira
25/05/2025
PCP homenageia Catarina Eufémia