O deputado do PSD eleito por Beja, Gonçalo Valente, já reagiu às críticas feitas pelo PCP e pelo PS ao Governo, relativamente à diminuição do financiamento para a eletrificação da linha ferroviária entre Casa Branca e Beja.
O deputado considera que os dois partidos “deveriam de estar contentes por todas as partes envolvidas neste processo irem responder na Assembleia da República às dúvidas” em torno da redução do financiamento.
O parlamentar afirma que não chamou à Assembleia da República só o Presidente da CCDR (eleito pelo PS), mas também o governo e a Infraestruturas de Portugal.
“O que me interessa é que as coisas fiquem esclarecidas de forma cabal, olhos nos olhos, doa a quem doer”, garante.
Gonçalo Valente acrescenta que “o medo é uma coisa terrível e parece que há aqui alguém que está apavorado com aquilo que poderá vir a ser apurado na Assembleia da República”, enquanto assegura que não tem qualquer receio.
“Eu entendo que depois de 8 anos de total subserviência ao governo socialista em detrimento da nossa região e verem agora uma aposta clara dum governo neste território e alguém a enfrentar quem tiver de ser enfrentado, onde o único interesse é o Baixo Alentejo, deixe muita gente com os nervos em franja, mas vão ter de se habituar, pois o ritmo ainda vai ser mais alto”, acrescenta.
Quanto às eleições na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, rejeita as suspeições socialistas e lembra que a maioria dos autarcas alentejanos ainda é do PS, o que deverá garantir a eleição de um socialista para a presidência da Comissão de Coordenação.