Cáritas de Beja alerta para “Pobreza Alimentar”

Cáritas de Beja alerta para “Pobreza Alimentar”

A Cáritas Diocesana de Beja organiza, esta quinta-feira, um Círculo de Silêncio, sobre “a pobreza alimentar”. A iniciativa está agendada para as 17h30, nas Portas de Mértola.

Márcio Guerra, técnico da Cáritas Diocesana de Beja explica que a “pobreza alimentar” é um tema bastante abrangente, não só em Portugal, como um pouco por todo o Mundo”.

“Mais de 800 milhões de pessoas no mundo não tem acesso à comida, sofrem de pobreza alimentar ou desnutrição. Em Portugal um em cada nove jovens de 26 anos vive num agregado familiar com insegurança alimentar”, explica o técnico.

A iniciativa é organizada em parceria com a Câmara de Beja, Rede Social, Núcleo de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza, Santa Casa da Misericórdia de Beja, associação Aris da Planicie e o Centro Social do Bairro da Esperança.

Os “Círculos de Silêncio” são um movimento de cidadãos e de organizações que consideram que a situação em que muitas pessoas vivem é extremamente precária e apelam “à consciência daqueles que fazem as leis, daqueles que as aplicam e daqueles em cujo nome são feitas, para concretizar uma política que respeite a dignidade do ser humano”, realça a Cáritas de Beja.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

RuralBeja
02/10/2026
Espetáculo equestre "Alma do Alentejo, Legado e Paixão" (com vídeo)
02/10/2026
Beja acende as luzes da maior festa do mundo rural: cavalos em palco e quatro dias para não esquecer
02/10/2026
Beja à Mesa leva chefs, produtos regionais e música à RuralBeja
02/10/2026
Beja capital do cavalo: campeões, masterclasses e dois grandes espetáculos nos quatro dias da Beja Equestre
02/10/2026
Moura recebe municípios com barragens e energias renováveis para discutir compensações pelo território
02/10/2026
Alqueva Sustentável apresenta ferramentas de avaliação e conversa sobre vinho e território na RuralBeja
Mértola
01/10/2026
PJ caça suspeito até Mértola: homem de 28 anos detido por alegada tentativa de homicídio em Loulé
01/10/2026
UPBeja dá a volta aos números: quase duplica novos alunos na segunda fase apesar das vagas ainda por preencher