Cuba investe cerca de 700 mil euros em duas obras no concelho

Cuba investe cerca de 700 mil euros em duas obras no concelho

Estão a decorrer os concursos públicos para as Empreitadas de Requalificação do Jardim dos Combatentes em Cuba e da Reabilitação do Centro Cultural de Vila Alva.

O prazo para conclusão das obras é de 150 dias para cada empreitada e os dois investimentos rondam os 700 mil euros.

Segundo a autarquia de Cuba, estas são “duas obras importantes de remodelação e modernização de duas infraestruturas, essenciais para a fruição cultural e recreativa da população”.

No caso do Jardim dos Combatentes de Cuba, a intervenção que irá revitalizar todo o espaço público, reforçando a sua vocação lúdica e ambiental e, ao mesmo tempo, reabilitar as antigas Casas da CP, que irão dar lugar à construção de uma residência para estudantes.

Já a Reabilitação do Centro Cultural de Vila Alva visa revitalizar e requalificar o edifício, a fim de dotar o espaço de melhores e mais adequadas condições para a realização de diversos tipos de atividades.

As obras a realizar pretendem, essencialmente, resolver os problemas existentes no edifício, reorganizar funcionalmente e criar novas infraestruturas no local, de forma a que este, se adeque às normas legais em vigor e, ao mesmo tempo, dar uma nova imagem ao Centro Cultural para que este se torne um símbolo da freguesia de Vila Alva e do concelho de Cuba.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Castro Verde
20/08/2026
Castro Verde: freguesias exigem médicos e temem futuro das urgências
20/08/2026
Beja simplifica marcações no hospital e acaba com a “via-sacra” entre serviços
20/08/2026
Beja entra na luta pelo título de melhor praia fluvial do Alentejo
20/08/2026
Beja recebe sessão decisiva para criar a futura Orquestra Regional do Alentejo
20/08/2026
Homem acusado de anos de violência contra ex-companheira: O MP pediu prisão preventiva, mas o tribunal não concordou
Alentejo
20/08/2026
Alentejo 2030 fica para trás na corrida aos fundos europeus
Castro Verde
19/08/2026
Casével ganha novo posto médico após investimento de 259 mil euros
19/08/2026
Beja: Cinco meses depois dos tiros suspeito entrega-se e acaba em prisão preventiva