“A A26, estrada da vergonha, vai abrir” diz Beja Merece+

Em comunicado enviado à Rádio Pax, o movimento Beja Merece + refere que “hoje abre, finalmente, um pequeno troço da A26, quase três anos depois de estar concluída. É o primeiro passinho de uma luta de mais de 30 mil baixo alentejanos, que querem ver a sua terra mais desenvolvida, com mais gente e com mais sorrisos no rosto”.

“Estamos todos de parabéns, mas a luta deve continuar até termos todas as obras em andamento, a ferrovia Lisboa – Beja – Funcheira, A26 Sines – Beja – Ficalho, o Aeroporto a funcionar e melhores serviços de saúde, é para isso que lutamos, é isso que queremos e vamos alcançar”, afirma o movimento.

O Beja Merece+ dá os parabéns a todos “por termos sido unidos e levarmos a Lisboa as reais e urgentes necessidades do Baixo Alentejo.

“Os políticos devem ouvir as populações, os partidos devem responder às necessidades regionais e a todo o País e os governos satisfazer as leis que saem da Assembleia da República em quem votamos. Foi o Presidente, a Assembleia da República, Ministros e Secretários de Estado, foi o Parlamento Europeu, foi a União Europeia, foi muita gente, muita reunião, muitas horas a lutar pela nossa Região” frisa o movimento.

O movimento “agradece ao Beja Merece +” e refere que “vamos conseguir até alcançar o que deve ser feito”.