Abril em Odemira com HMB, João Pedro Pais, Dillaz e José Cid

Abril em Odemira com HMB, João Pedro Pais, Dillaz e José Cid

As comemorações do 25 de Abril em Odemira prometem “grandes momentos de festa, de exaltação dos valores da democracia e da liberdade”, anuncia a Câmara.

A música, a literatura, as exposições, o folclore, o cante alentejano, o fogo-de-artifício e o desporto marcam a programação prevista para o concelho sob o lema “Abril é em Odemira”.

Os momentos altos acontecem entre 24 e 25 de Abril, com concertos de HMB, João Pedro Pais, Dillaz e José Cid.

As noites da festa começam no Cineteatro Camacho Costa, na noite de 20 de Abril, com o espectáculo pelo grupo CantAutores “O tributo aos grandes músicos de intervenção!”. No dia 24 de Abril, as comemorações arrancam no Largo Brito Pais, com os HMB, às 22 horas. Depois do simbólico Hastear da Bandeira no Edifício dos Paços do Concelho, à meia-noite, e do Festival Piromusical, na Zona Ribeirinha, entra em palco João Pedro Pais, seguindo-se a actuação de Dillaz. No dia 25 de Abril, às 19 horas, a vila de Odemira recebe a banda rock local Suspeitos do Costume, e o artista José Cid, a partir das 22 horas.

O programa destaca ainda o Encontro de Grupos Corais, no dia 22 de Abril, às 15 horas, no Cineteatro Camacho Costa e o Festival de Folclore, na tarde de 25 de Abril, no Cerro do Peguinho.

No dia 25 de Abril, pelas 10.30 horas, tem lugar a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira, no auditório da Biblioteca Municipal.

No plano desportivo, o concelho recebe a 2ª e 3ª Etapa da Taça de Portugal de Juniores em Ciclismo / Trofeu José Poeira, nos dias 14 e 15 de Abril, bem como a 38ª edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

16/01/2026
Ameaça armada na estrada: Homem de 78 anos detido em Beja pela GNR
16/01/2026
Dois feridos em intoxicação com monóxido de carbono em Beja
16/01/2026
VASP ouvida no parlamento sobre questão da distribuição de imprensa 3.ª feira
Alqueva
16/01/2026
Mais água do Alqueva para agricultura, abastecimento público e indústria
Alentejo 2030
16/01/2026
Milhões para o interior: Alentejo 2030 lança novos apoios para dinamizar territórios rurais
16/01/2026
Centro Social quer aproximar cidade do Bairro da Esperança
16/01/2026
SPZS realiza Jornadas Sindicais em Beja com Secretário Geral da CGTP
16/01/2026
Distrito de Beja: Imigração muda o interior do Alentejo e expõe fragilidades na região