Acidentes de viação fizeram 21 mortos no distrito de Beja

Entre 1 de Janeiro e 7 de Dezembro perderam a vida nas estradas do distrito de Beja 21 pessoas. Este número aumentou em relação a período homólogo. Os dados provisórios são da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR). Estes números dizem respeito às vítimas cujo óbito ocorreu no local do acidente ou durante o transporte para as unidades hospitalares.

Setúbal com 62 vítimas e Porto com 51 são os distritos do país com maior número de vítimas mortais em acidentes de viação. No lado oposto está Viana do Castelo e Bragança com sete mortes declaradas e Portalegre com nove vítimas mortais.

Os acidentes aumentaram no distrito de Beja. Este ano estão contabilizados 2.023 acidentes de viação, mais 49 do que no ano passado.

O número de feridos graves diminuiu. Este ano os acidentes de viação provocaram 80 feridos graves, menos oito do que em período homólogo.

Em Portugal foram contabilizados, entre 1 de Janeiro e 7 de Dezembro, 123.318 acidentes, dos quais resultaram 467 mortos, 1.946 feridos graves e 38.132 feridos leves.