Acidentes de viação fizeram 28 mortos no distrito

Desde o início do ano, os acidentes de viação já fizeram 28 mortos, nas estradas do distrito de Beja. Este número aumenta em relação a período homólogo.

Os dados provisórios são da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR). Estes números dizem respeito às vítimas cujo óbito ocorreu no local do acidente ou durante o transporte para as unidades hospitalares.

Porto com 43 vítimas mortais, Braga com 33 e Coimbra com 30 são os distritos do país com maior número de vítimas mortais em acidentes de viação. No lado oposto está Bragança, com seis mortos, Vila Real com sete e Portalegre e Viana do Castelo com 11 vítimas mortais.

Os acidentes aumentaram no distrito de Beja. Desde o início do ano estão contabilizados 1 812 acidentes de viação, mais 24 que em período homólogo.

O número de feridos graves diminuiu. Até agora estão contabilizados 60. No ano passado, os acidentes de viação provocaram 69 feridos graves. Este ano há registo de menos nove do que em período homólogo.

Em Portugal foram contabilizados, desde o início de 2019, 110 034 acidentes, dos quais resultaram 396 mortos, 1 890 feridos graves e 34 740 feridos leves.