ACOS está satisfeita com 35ª Ovibeja

A ACOS- Associação de Agricultores do Sul está “muito satisfeita” com a 35ª Ovibeja.

Claudino Matos, director geral da ACOS disse em declarações à Rádio Pax que “este ano houve uma afluência muito significativa” em termos de visitantes. No que diz respeito à área expositiva “registou-se a maior de sempre”.

Nesta edição, também as empresas da área da banca, marcaram presença no certame, “o que reflete o interesse dos investimentos da região”.

Apesar do frio, as ovinoites também “correram muito bem”, acrescenta.

Claudino Matos refere que “cada ano que passa, a organização tem introduzindo novas temáticas”, com o intuito de atrair “novos visitantes”.

Esta 35ª Ovibeja teve uma participação muito significativa da classe política, com a exceção do Primeiro Ministro António Costa.

Várias entidades do concelho, aproveitaram a ocasião para entregar “uma carta aberta” a Marcelo Rebelo de Sousa e a todos os políticos presentes, onde manifestaram “as preocupações na região (…) com a necessidade” do governo “olhar para a região com mais rigor e mais atenção”.

O director geral da ACOS refere ainda que o “papel da Ovibeja é levar todo o Alentejo deste mundo, para fora da região”.

A ACOS já lançou, entretanto, o desafio para o próximo ano. A 36ª Ovibeja terá como tema “O impacto das alterações climáticas na Agricultura”.