ADPM convida a conhecer os territórios do Lince Ibérico

A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) tem em curso o projecto “Por Terras do Lince-ibérico”.

A Associação está a construir um Centro de Interpretação do Lince-ibérico e um Observatório em S. João dos Caldeireiros, que irá integrar uma rota alusiva ao felino mais ameaçado do mundo. Também está prevista a instalação de uma exposição na Amendoeira da Serra e de um quiosque multimédia em Mértola.

A ADPM pretende promover “o turismo na região de Mértola e Serpa, assente num conjunto de actividades estruturadas num plano de intervenção que, aproveitando um factor diferenciador local – a presença, única no país, do lince ibérico em liberdade – , permitirá valorizar a oferta turística existente, dando visibilidade a actividades, percursos turísticos, recursos patrimoniais, gastronómicos e culturais, e que se constituem como factor de atracção turística de carácter não sazonal para toda a região”.

Jorge Revez, presidente da ADPM, sublinha a importância social, cultural e ambiental deste projecto.

O projecto é promovido pela ADPM, em parceria com a Junta de Freguesia de S. João dos Caldeireiros e Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva, com o apoio do ICNF e o cofinanciamento do Programa Valorizar – Valorização Turística do Interior, do Turismo de Portugal.