ADPM promove turismo sustentável em Cabo Verde

O Projecto Raízes foi apresentado, na semana passada, em Porto Novo (Santo Antão), em Cabo Verde. Este projecto é promovido pela ADPM- Associação de Defesa do Património de Mértola em parceria com várias associações.

O principal objectivo é “diversificar e qualificar a oferta turística com base no património e na capacitação das Organizações da Sociedade Civil na Ilha de Santo Antão (…) e promover o turismo sustentável como factor de geração de rendimentos e melhoria das condições socioeconómicas” naquela localidade, refere a Associação.

Jorge Revez, presidente da ADPM menciona algumas das actividades previstas.

O presidente da Associação refere o trabalho desenvolvido pela ADPM ao longo de 20 anos em Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Marrocos, e salienta ainda que o Projecto Raízes “vem na sequência de um trabalho realizado ao longo de 18 anos, direccionado para as comunidades do interior do país, principalmente nas ilhas mais periféricas”.

O projecto é financiado pela União Europeia e teve início em Setembro do ano passado.

A sessão pública de apresentação contou com a presença do Chefe de Cooperação da União Europeia, Jose Roman Leon Lora, e do Secretário de Estado da Educação, Amadeu Cruz e dos presidentes de Câmara.