ADRAL procura investimento nos Estados Unidos

A ADRAL-  Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, está esta semana, nos Estados Unidos da América, no âmbito do Projecto Alentejo Global Invest, que visa o aumento do investimento externo na região Alentejo.

A comitiva composta por vários empresários da região pretende dar “continuidade à estratégia de promoção internacional da região enquanto destino de excelência para investimento directo estrangeiro”.

A missão internacional está repartida em duas sub-missões temáticas: Portos e Logística e Agro-indústria.

O primeiro tema decorre em São Francisco e Oakland. A temática da agro-indústria realiza-se na Califórnia, onde estão presentes na comitiva, o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Roberto Grilo, o Presidente da ADRAL, José Calixto, o Presidente da EDIA, José Carlos Salema e vários empresários do Alentejo.

O projecto Alentejo Global Invest, financiado através do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020 visa “aumentar o investimento externo na região Alentejo, de forma integrada com os principais parceiros regionais e assente nas principais infra-estruturas da região e nos seus sectores-chave (…)”, explica a ADRAL em nota de imprensa.

O Alentejo Global Invest pretende “promover internacionalmente os principais equipamentos e recursos associados à região Alentejo, assim como reforçar a sua capacidade de atractividade no sentido de captar investimento e potenciar o desenvolvimento do território, numa perspectiva de internacionalização da economia da região”, anuncia a mesma entidade.