AF Beja aprovou alterações para provas oficiais

A AF Beja- associação de Futebol de Beja aprovou, na semana passada, em Assembleia Geral Extraordinária algumas alterações para as provas oficiais.

“Entre as alterações aprovadas, as equipas vão passar a poder fazer cinco substituições num encontro de futebol – em detrimento das habitais três – nos Campeonatos Distritais da 1.ª Divisão e 2.ª Divisão de Seniores, Sub-23 e Juniores A; as partidas do Campeonato Distrital de Juniores B vão passar a ter a duração de noventa minutos e no Campeonato Distrital de Juniores C cada encontro terá um total de oitenta minutos”.

Foi ainda aprovada, a alteração do modelo competitivo do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Seniores, a vigorar na época 2021/2022.

“A competição contará com doze equipas e será disputada em duas fases: a primeira fase joga-se numa única série, por pontos, a duas voltas, com a participação das doze equipas; na segunda fase, disputada por pontos, a duas voltas, as seis equipas melhores classificadas vão jogar a designada “Série de Subida” e as seis equipas piores classificadas vão jogar a designada “Série de Manutenção/Descida”.

O encontro decorreu no Anfiteatro da Escola Secundária Diogo de Gouveia, com o intuito de garantir a “segurança de todos os intervenientes, tendo em conta a pandemia da Covid-19”.