AF Beja disponibilizou apoios superiores a 78 mil euros

A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) anuncia a disponibilização de apoios superiores a 78 mil euros aos clubes na época 2020/2021.

De acordo com a Associação, “a temporada desportiva 2020-2021 foi, uma vez mais, atípica, ficando bem longe das expectativas criadas por clubes e associações que ansiavam por alguma normalidade”.

A pandemia e as restrições causaram graves problemas. Para mitigar alguns dos transtornos causados, a Associação de Futebol atribuiu apoios complementares superiores a 28 mil euros, comparativamente aos valores registados na temporada 2019-2020.

O valor total deste pacote reflecte não só a atribuição direta de verbas aos clubes filiados, mas também, entre outras medidas, o suporte de custos na inscrição de atletas nos escalões de formação e o pagamento de taxas de arbitragem.

Com a nova temporada a arrancar, a Associação de Futebol de Beja assegura que “está a desenvolver esforços para poder implementar novos planos de apoio que visem criar melhores condições para a prática de futebol e futsal num contexto ainda assombrado pela pandemia”.

Pedro Xavier, presidente da Associação de Futebol de Beja, espera que nesta época seja retomada a normalidade.