AFBeja aprovou medidas de apoio aos clubes

A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) aprovou algumas medidas extraordinárias de apoio aos clubes filiados para a época 2019/2020.

Desta forma pretende “minimizar os custos financeiros com as inscrições de jogadores nos vários escalões nas modalidades de Futebol e Futsal.

No que diz respeito ao futebol, a Associação decidiu isentar o pagamento de dez quotas de transferência nacionais para todos os clubes que participem nos campeonatos: distrital da 1.º divisão; distrital da 2.º divisão; distrital de juniores “A”; distrital de juniores “B” e distrital de juniores “C”.

Por outro lado, isenta do pagamento de 20 quotas de transferência nacionais os clubes que não tiveram actividade na AFBeja no escalão de seniores na época anterior e que participem esta época no campeonato distrital da 2.º divisão.

A Associação isenta também de quota de inscrição de jogadores os clubes participantes nalguns dos seus campeonatos de futebol femininos.

A Associação de Futebol vai ainda oferecer seis bolas a todos os clubes participantes nos campeonatos da 1ª e 2ª divisão distrital.

Os apoios ao Futsal traduzem-se, entre outros, na atribuição de bolas e isenção de pagamento de quotas de transferência para todos os clubes que participem nos campeonatos.