A Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERT) inicia esta sexta-feira, dia 12, no concelho de Castro Verde, a iniciativa “Agendas Locais de Turismo”, em parceria com o Município de Castro Verde.
O objetivo desta ação, segundo estabelece a ERT, é criar e fortalecer sinergias nos territórios, nomeadamente com os municípios e os agentes públicos e privados que atuam no setor.
A iniciativa, que envolve eleitos e técnicos da Câmara Municipal e da ERT, decorrerá no Centro de Artes e da Viola Campaniça, prevendo durante a tarde visitas ao local histórico da Batalha de Ourique, Basílica Real, Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho, Museu da Ruralidade e ao projeto de enoturismo da Herdade das Fontes Bárbaras.
Na reunião serão abordadas matérias como a compatibilização e identificação de sinergias entre as Grandes Opções do Plano de Castro Verde e o Plano de Atividades e a Estratégia Plurianual da Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Por outro lado, será definida uma atuação concertada para a valorização e promoção da Reserva da Biosfera e a ativação e promoção do Centro de Cycling e respetiva avaliação de possibilidade, nomeadamente a realização de uma prova internacional de gravel.
A governação e promoção dos Caminhos de Santiago – Via Atlântico, será outra área na agenda desta iniciativa