A pandemia veio, uma vez mais, “trocar as voltas” à realização preparada pela Câmara de Serpa, do Cante Fest, que começa, hoje, mas com um conjunto de iniciativas canceladas.
Depois de no ano passado, a autarquia ter adaptado o evento devido à Covid-19, para formato digital, este ano, apesar de o programa da iniciativa estar “fechado”, o município viu-se “obrigado” a alterar os planos e a cancelar algumas atividades agendadas.
O anúncio é feito à Rádio Pax pelo presidente da Câmara de Serpa. João Efigénio Palma explica que “ainda não vai ser este ano que o evento vai ter o regresso, em pleno, dos grupos corais”.
O autarca refere que a decisão de reformular o Cante Fest foi tomada por “precaução”, devido ao facto de o concelho de Serpa estar em risco muito elevado.
Nesse sentido, iniciativas como a Rota do Cante, que incluía atuação de grupos corais por todo o concelho já não se vai realizar.
João Efigénio Palma revela que do programa mantem-se a deslocação de dois grupos corais do concelho à Casa do Alentejo, esta sexta-feira, assim como, a cerimónia de comemoração do 7ºaniversário da classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, no Cineteatro de Serpa.