Águas Públicas do Alentejo promove jogo pedagógico

A Águas Públicas do Alentejo, empresa do grupo Águas de Portugal, anuncia a criação de uma nova “ferramenta pedagógica” que pretende “fomentar a literacia ambiental e promover a educação e a sensibilização para o valor da água”.

Através de um jogo denominado “AQUAQUIZ”, dirigido a alunos do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, a empresa espera sensibilizar os mais novos para a importância deste recurso.

O quiz é composto por perguntas relativas a diferentes dimensões da água, com dois níveis de dificuldade, abrangendo matérias dos conteúdos programáticos dos dois ciclos de ensino, agrupadas em quatro categorias: Planeta Azul, Aqua Lab, Fábricas de Água e Uso Eficiente.

Até 17 de Maio decorre uma competição nacional que vai premiar alunos, professores e escolas de todo o país.

Além do tabuleiro virtual, que pode ser jogado por grupos de dois a cinco jogadores, o jogo está disponível em aplicação móvel (app) para smartphone (iOS e Android) para ser jogado em formato de “Batalha” entre dois jogadores, revela a Águas Públicas do Alentejo.

O AQUAQUIZ é gratuito e está acessível no site www.aquaquiz.pt

O projecto é financiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Transição Energética no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental.