Alcáçovas recebe Feira do Chocalho

Música, actividades económicas, artesanato, oficinas de artes e ofícios tradicionais, espaço criança e actividades equestres marcam o programa do certame.

A Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense volta a apresentar o “Summer Spot” que vai animar a Feira madrugada dentro com Dj’s. O certame recebe ainda um Encontro de Cante Alentejano, promovido pelo Grupo Coral Feminino Paz e Unidade de Alcáçovas.

Este ano os destaques musicais vão para os Archybak que actuam esta noite, para os Virgem Suta, que sobem ao palco amanhã, e para o fado com Rodrigo, Alexandra e José Gonçalez, com apresentação de José Carlos Malato, no domingo.

Bernardino Pinto, presidente da Câmara de Viana do Alentejo, tem boas expectativas para esta edição da Feira do Chocalho. O autarca adianta que estão presentes no certame cerca de 60 expositores. Bernardino Pinto afirma que esta mostra pretende “fazer a promoção do concelho e da freguesia de forma integrada, quer através dos expositores, (…) quer do património cultural edificado e do património imaterial”.

Feira do Chocalho anima Alcáçovas até domingo.