Alentejo 2020 aprovou candidatura do CEBAL para contratação de quatro doutorados

CEBAL viu aprovada a candidatura ao Alentejo 2020 para a contratação de 4 Doutorados na área da Transferência de Tecnologia.

Está prevista a contratação de 4 Doutorados pelo período de 3 anos, nas áreas da Valorização de Biomassa Lenhocelulósica; Tratamento e Valorização de Águas Residuais Agroindustriais; Valorização de produtos Agroalimentares e Valorização de Subprodutos Agroindustriais.

A candidatura apresentada no valor global 495. 573,56 € foi aprovada com nota final de 4,65 (em 5 valores), não tendo qualquer redução orçamental. 

Segundo o CEBAL “esta estratégia visa contribuir para a fixação de jovens, provenientes ou não da região, aumentando assim a possibilidade da regeneração do tecido humano”.

Com estas contratações, “o CEBAL vê assim reforçadas novas dinâmicas de articulação e colaboração com tecido empresarial, potenciando a sua capacidade de desenvolver, valorizar e transferir conhecimentos científicos e tecnológicos para o tecido produtivo, com direto impacto socioeconómico no território”.