O Programa Regional “Alentejo 2030” vai “aumentar a dotação relativa às componentes destinadas a projetos culturais e turísticos, de âmbito regional, consolidando assim o objetivo de promoção do desenvolvimento económico regional, naquelas que são áreas determinantes da estratégia regional de especialização inteligente”, revela a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.
De acordo com a mesma fonte, este reforço vai “fortalecer abordagens de âmbito supramunicipal e ampliar o impacto da cultura e do turismo sustentável na região e no crescimento económico”.
No fecho do programa Alentejo 2020, foram apresentados à Autoridade de Gestão uma série de projetos regionais que, pela sua maturidade e importância estratégica, foram determinantes para a decisão de reforçar os investimentos, nestas áreas.
A Autoridade de Gestão do Programa Regional do Alentejo 2030 reafirma “o seu compromisso em promover iniciativas que enriqueçam a oferta cultural e turística regional, mas que também impulsionem o desenvolvimento sustentável”.