Alentejo dinamiza atracção de investimento na China

Uma delegação multissectorial do Alentejo marcou presença numa Missão Internacional de promoção do investimento externo na região, que decorreu em Xangai, Ningbo e Hong Kong, na China.

Durante o encontro foi dado especial destaque “à promoção de oportunidades e capacidades do Alentejo nos sectores e infra-estruturas relacionados com a Logística e Portos, Mobilidade, Agricultura e Agro-alimentar, Turismo e Tecnologias de Informação”, refere a ADRAL- Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, entidade promotora desta iniciativa.

Foram realizados diversos contactos estratégicos “que permitiram apresentar as vantagens competitivas e as oportunidades de investimento disponíveis na região, (…) tendo como objectivo a atracção de investimento estrangeiro e a consolidação da competitividade da região”, anuncia a ADRAL.

A presença do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, ficou marcada por importantes acordos de comércio para Portugal e em particular para o Alentejo.

Integraram a delegação diversos representantes políticos e técnicos entre os quais os presidentes de Autarquias que integram a CIMAL. José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira marcou presença nesta Missão Internacional.