“Alentejo Global Export” promove produtos da região além-fronteiras

O NERBE/AEBAL tem inscrições abertas para o projeto Alentejo Global Export.

Além do NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, este projeto é, também, promovido pelo NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora e pelo NERPOR – Associação Empresarial da Região de Portalegre.

O Alentejo Global Export é um projeto que visa criar visibilidade nos mercados da Alemanha, Benelux e Espanha para os produtos e serviços do Alentejo e promover a sua venda direta nesses mercados, nomeadamente, numa lógica de associação direta à gastronomia regional, promovendo internacionalmente os produtos e recursos associados ao Alentejo numa lógica integrada enquanto destino turístico.

Todo o projeto assenta na estratégia regional de especialização inteligente (RIS3), com especial incidência no conceito de variedade relacionada entre várias fileiras, como é o caso da Agroalimentar e o Turismo.

Para fazer parte deste projeto e ter acesso a todos os benefícios a ele ligados, as entidades promotoras têm ao dispor dos interessantes uma ficha de pré-adesão.

O Alentejo Global Export é cofinanciado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.