O programa regional “Alentejo 2030” tem abertas candidaturas no quadro do Sistema de Apoio à Ciência, Conhecimento e Competitividade Tecnológica (SACCCT).
O programa disponibiliza 200 mil euros para investimentos na área da Proteção da Propriedade Intelectual e Industrial.
São apoiados o registo de direitos de propriedade intelectual e industrial, incluindo patentes, modelos de utilidade e desenhos ou modelos, pelas vias nacional, europeia e internacional.
O “Alentejo 2030” tem ainda disponíveis ajudas de 100 mil euros para a Internacionalização de Inovação & Desenvolvimento.
São ajudadas candidaturas a programas europeus como o “Horizonte Europa”, “Programa Europa Digital”, “Fundo de Investigação do Carvão e do Aço” e “Fundo Europeu de Defesa”.