Aljustrel aposta na criação de emprego

O Município de Aljustrel reuniu, na passada quarta- feira, com representantes da marca francesa Moustikit.

A empresa que produz redes mosquiteiras para janelas e portas, vai avançar com um projecto industrial na freguesia de Messejana.

O projecto está ainda em desenvolvimento, mas de acordo com Marcos Aguiar, chefe de gabinete do presidente da Câmara de Aljustrel este investimento poderá dar origem à criação de “35 a 40 postos de trabalho”.

Em paralelo, realizou-se também uma reunião com os responsáveis do município, da empresa francesa e do Instituto de Emprego e Formação Profissional, com o objectivo de “analisar as linhas de apoio público à formação de trabalhadores e à contratação de desempregados”, revelou a autarquia aljustrelense.