Aljustrel assinala 5 de outubro com concerto “Música e Monumentos”

A Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (SMIRA) organiza, nesta terça-feira, dia 5 de outubro, o concerto “Música e Monumentos”.

A iniciativa, integrada no âmbito do Programa Garantir Cultura, acontece às 16:00 horas, no Jardim 25 de Abril.

A autarquia revela que, hoje, em vários locais do país, realizam-se concertos do género, nomeadamente, em locais emblemáticos e sítios históricos.

O município de Aljustrel revela que se associa ao concerto, prestando-lhe todo o apoio, e assinala também, desta forma, o Dia da Implantação da República, recordando os valores afirmados neste momento histórico.

O concerto, de modo que possa chegar ao máximo de pessoas e aos muitos aljustrelenses espalhados pela diáspora, vai ser transmitido em direto no Facebook na página da SMIRA e, também, na página do município de Aljustrel.

O objetivo destes concertos descentralizados, que contam com o apoio do Ministério da Cultura, nomeadamente através do Fundo de Fomento Cultural, e da Presidência da República, é apoiar o trabalho artístico e cultural.

A Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (SMIRA) foi uma das entidades contempladas e este concerto visa, ainda, a mitigação dos impactos da crise pandémica no setor cultural, sendo, neste sentido, também um estímulo à gradual retoma da atividade.

Este evento respeitará todas as regras para a Covid-19, nomeadamente as emanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) para a realização de espetáculos culturais.