Aljustrel combate bullying

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Aljustrel e a Câmara Municipal em articulação com o Agrupamento de Escolas de Aljustrel, o Centro de Formação e diversas entidades têm no terreno uma campanha de prevenção e combate ao bullying.

Ao longo deste mês são desenvolvidas iniciativas junto de toda a comunidade a alertar para a problemática.

No próximo dia 17 o programa destaca, às 21 horas, no auditório da Biblioteca Municipal uma sessão de sensibilização, subordinada ao tema “Estratégias Práticas para a Família e para a Escola”, destinada a alunos, pais, famílias, professores, educadores e a todos os interessados.

No dia 20 de Outubro, Dia Mundial de Combate ao Bullying, sob o mote mundial Stop Bullying”, a CPCJ de Aljustrel convida a população a sair de casa, vestida de azul-escuro e a ir visitar o mural no jardim público.

Também a Escola Básica Dr. Manuel de Brito Camacho, o Centro Escolar e as escolas das freguesias terão os seus próprios murais.

No dia 30 de Outubro, a Biblioteca Municipal irá receber Jorge Rio Cardoso, professor universitário e autor de vários livros, que falará sobre o sucesso educativo aos alunos de algumas turmas do 3° ciclo do ensino básico e a toda a comunidade.

Milene Borralho, presidente da CPCJ de Aljustrel, alerta para a importância da prevenção do bullying.