Aljustrel comemora 25 de Abril com várias iniciativas

Aljustrel iniciou as comemorações do 25 de Abril, no o sábado passado, com a caminhada “Na Rota dos Moinhos de Aljustrel”.

“Esta foi a primeira iniciativa de um longo programa de actividades culturais, musicais e desportivas que a Câmara, as juntas de freguesia do concelho e o movimento associativo prepararam para comemorar a Revolução de Abril”, anuncia a autarquia.

Em todo o concelho, e até ao final do mês, estão agendados espectáculos musicais, teatro infantil, poesia popular, cante, música popular alentejana, cinema, apresentação de livros, maratona de fotografia, distribuição de cravos, exposição pintura e almoços convívios.

Na noite do dia 24 de Abril, na Praça da Resistência está previsto o espectáculo comemorativo do 45º aniversário do 25 de Abril com a “Banda da SMIRA e Vozes da Nossa Terra”. Nessa noite acontece também, um espectáculo pirotécnico e um concerto com Bárbara Bandeira.

No dia 25, terá lugar a sessão solene da Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril e uma homenagem aos mortos na guerra colonial.