Aljustrel continua campanha de vacinação de cães

Em Aljustrel, continua a decorrer, até dia 30 de outubro, a campanha oficial de vacinação antirrábica e do controlo de outras zoonoses.

A campanha decorre no Picadeiro do Parque de Exposições e Feiras, em Aljustrel, sempre à quarta-feira, às 14:30 horas.

Todos os interessados que pretendam vacinar os seus cães, ou proceder à respetiva identificação eletrónica, poderão continuar a fazê-lo, uma vez que esta ação continua a ser assegurada pela Médica Veterinária Municipal.

Recorde-se que a vacinação antirrábica é obrigatória para todos os canídeos com três ou mais meses de idade, de acordo com o Plano Nacional de Luta e Vigilância da Raiva e Outras Zoonoses.

Já a identificação eletrónica é obrigatória para todos os cães nascidos após 1 de julho de 2008 e consiste na colocação de um microchip com um número de identificação, registado numa base de dados onde consta o contacto do proprietário, útil em caso de perda ou roubo do animal de estimação.

Informa-se ainda que, de acordo com a campanha em vigor, a vacinação tem um custo de 10 euros, a identificação eletrónica de 2,50 euros e a atribuição do boletim sanitário de 1 euro.