Aljustrel distinguido com galardão Eco-Escolas 2021

O município de Aljustrel e o Agrupamento de Escolas de Aljustrel receberam o galardão Eco-Escolas 2021.

“A cerimónia, que se realizou em Sintra, serviu para reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido no âmbito do Programa Eco-Escolas, durante o ano letivo 2020-2021, um ano que ficou marcado pela pandemia, mas que não parou as atividades em prol da defesa do ambiente”, refere a autarquia.

De acordo com a mesma fonte, “este galardão, novamente atribuído, permite, assim, encorajar ações e, uma vez mais, enaltece o trabalho de qualidade desenvolvido no âmbito da Educação Ambiental e da Sustentabilidade”.

A Câmara Municipal de Aljustrel, representada pela vereadora Paula Lampreia, recebeu da Associação Bandeira Azul da Europa, o certificado que atesta a colaboração do município na implementação do Programa Eco-Escolas durante o ano letivo 2020/2021, sendo reconhecido como “Município Parceiro Eco-Escolas 2021”.

A Escola Básica de Aljustrel, pertencente ao Centro Escolar Vipasca, ostentará, a bandeira verde, que foi entregue à professora coordenadora do projeto no Agrupamento de Escolas de Aljustrel, Mariana Barbio.