Aljustrel inicia campanha “Aljustrel Compra Local”

A Câmara Municipal de Aljustrel criou a iniciativa “Aljustrel Compra Local” para ajudar a dinamizar o comércio local, os serviços de restauração e de venda de petiscos do concelho e ainda os produtores locais que vendam diretamente aos consumidores.

De acordo com o município, “a intenção é, nesta época em que é preciso dar uma resposta positiva à pandemia causada pela Covid-19, ajudar à estimulação de medidas que impulsionem a economia no concelho”.

Entre julho e agosto vão ser atribuídos prémios em vales de 500, 250, 150, 75 e 50 euros, a quem consuma no concelho.

A partir desta segunda-feira, cada pessoa que consuma produtos, refeições no comércio local e aos produtores recebe uma senha por cada dez euros em compras.

A senha está associada a um número que, após o seu preenchimento, deve ser colocada numa tôbola selada que se encontra no Mercado Municipal de Aljustrel ou nos recetáculos que estão em cada junta de freguesia.

Durante o tempo em que decorre a campanha é efetuado um sorteio e anunciados os respetivos vencedores

O município de Aljustrel frisa que “o objetivo é incentivar ao consumo e às compras nos mais variados estabelecimentos comerciais do concelho e dinamizar a produção, fazendo com que os empresários possam retomar com mais contributos a sua atividade laboral e, ao mesmo tempo, dar também um incentivo aos munícipes e clientes”.