Aljustrel recebe exposição de pintura “quarentena 2020”

As Oficinas de Formação e Animação Cultural, em Aljustrel, recebem esta sexta-feira, dia 30, a inauguração da exposição de pintura “quarentena 2020”, de Carla Mendes Côrte-Real.

Segundo explica o município, “a mostra, de acordo com o Plano de Contingência em vigor, não terá uma inauguração oficial, encontrando-se a sua abertura agendada para as 18:00 horas, podendo ser apreciada até ao dia 21 de novembro.

Segundo o diretor coordenador do Movimento Arte Contemporânea (MAC), Álvaro Lobato de Faria, nesta exposição poder-se-á encontrar “uma pintura da imediatez do gesto, da apreensão do espaço e da tenuidade do existir, criando um outro modo de educação do olhar atento e preocupado com a atual situação”.

O município de Aljustrel recorda que “tem colaborado em diversas mostras com o Movimento Arte Contemporânea e esta exposição de Carla Mendes Côrte-Real nas Oficinas de Formação e Animação Cultural encontra-se, precisamente, englobada no âmbito desta parceria”.

Sobre Carla Mendes Côrte-Real considera, ainda, o diretor do MAC: “A sua arte extraordinariamente sensível na fluidez da linguagem das formas, na vigorosa materialidade da cor, na força e no encanto da evasão e do seu êxtase, é uma fascinante e esplêndida aventura espiritual e técnica”.

A exposição poderá ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 10.00 e as 12.30 horas e entre as 14.00 e as 20.00 horas. Ao sábado, entre as 10.00 e as 12.30 horas e entre as 14.00 e as 18.30 horas.

Este espaço municipal encerra aos domingos, às segundas-feiras e aos dias feriados.