Aljustrel recebeu oferta de máquina de desinfeção a ozono

Uma empresa que opera há vários anos no Alentejo no ramo automóvel ofereceu, na semana passada, uma máquina de desinfeção a ozono à Câmara Municipal de Aljustrel.

Aquele equipamento foi oferecido à autarquia no âmbito do combate à pandemia causada pelo novo Coronavírus.

O Município de Aljustrel refere que “diversos estudos realizados atestaram que [aquela máquina] é eficaz na eliminação de vírus e bactérias, nomeadamente no que diz respeito ao Coronavírus”.

A máquina “servirá sobretudo para a desinfeção de viaturas do Município que diariamente se encontram ao serviço da população”, revela a mesma fonte.

No entanto a autarquia decidiu, ainda, disponibilizar aquele equipamento a todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que servem o Concelho de Aljustrel, designadamente para a desinfeção completa das suas viaturas, bem como à Associação Humanitária dos Bombeiros de Aljustrel.

“O processo poderá ser, assim, a partir de agora, realizado por estas entidades no Estaleiro Municipal, mediante marcação prévia junto deste serviço”, frisa o município.

“A Câmara Municipal de Aljustrel agradece e reconhece publicamente este nobre gesto [daquela empresa] no âmbito da sua responsabilidade social, e salienta a sua importância no âmbito da prevenção a esta pandemia, dotando e capacitando este Município com mais e melhores meios que serão, inteiramente, colocados ao serviço desta comunidade.”