Aljustrel tem Linha de Apoio Social para pessoas mais vulneráveis

O Município de Aljustrel, através da Rede Social do Concelho e para fazer face à pandemia Covid-19, decidiu criar uma Linha de Apoio Social.

Esta Linha destina-se a todos os munícipes com mais de 65 anos e aos parceiros sociais da autarquia, tendo como objectivo garantir várias medidas de apoio social.

Para contactar a Linha Directa de Apoio da Rede Social do Concelho de Aljustrel ligue o 939979181 ou 284600070.

De acordo com o município, a Linha de Apoio irá permitir “ajudar no transporte de compras, mas também no transporte de medicamentos da farmácia e de receituário proveniente do Centro de Saúde para os utentes”.

A Linha contempla, ainda “apoio alimentar pontual, regular e apoio de alimentação escolar, bem como apoio psicológico para desmistificar situações que possam gerar preocupações e receios junto da população, nomeadamente nos habitantes com mais idade”.

“As respostas desta Linha de Apoio Social são articuladas directamente no território com a União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, com a Junta de Freguesia de Ervidel, com a Junta de Freguesia de São João de Negrilhos e com a Junta de Freguesia de Messejana”, explica o município de Aljustrel.