Almodôvar concede isenções e descontos no consumo de água

Como forma de “amortecer” o impacto económico expectável nas famílias, IPSS e atividades ligadas ao comércio, serviços, turismo e indústria, devido à pandemia Covid-19, o Município de Almodôvar aprovou a isenção do pagamento de água para consumo doméstico assim como as tarifas do lixo e saneamento para os beneficiários do cartão “Almodôvar Solidário” e cartão “Abem” nos meses de março, abril e maio.

De acordo com o município “estão isentos do pagamento de faturas de consumo de água os restantes consumidores do concelho de Almodôvar, pelo mesmo período de tempo, até ao limite de consumo de quatro metros cúbicos de água por fatura”.

A autarquia procedeu, também à isenção em 50% das faturas de água, saneamento e resíduos sólidos nos mesmos meses “como forma de apoio a quem está na primeira linha de combate a esta pandemia, nomeadamente, a todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar e ao Posto Territorial de Almodôvar da Guarda Nacional Republicana.

O Município de Almodôvar decidiu, ainda, “isentar na íntegra o pagamento de rendas à autarquia no que diz respeito a edifícios destinados a habitação até ao dia 30 de junho de 2020. Ficam ainda isentos na sua totalidade os pagamentos de rendas de todos os estabelecimentos comerciais e prestação de serviços instalados em espaços municipais, também até à mesma data”.