Almodôvar desinfetou escolas do concelho antes do novo ano letivo

O Município de Almodôvar levou a cabo operações de desinfeção de todas as escolas do concelho, nos dias 14 e 15 de setembro.

Foram alvo de desinfeção as Escolas Básicas de Almodôvar, da Telhada, do Rosário, de Santa Clara-a-Nova e da Aldeia dos Fernandes. As operações de desinfeção abrangeram também o Jardim de Infância de Almodôvar e a Escola Secundária Dr. João de Brito Camacho.

Através de empresa especializada nesta matéria, foram desinfetados todos os espaços interiores e exteriores dos recintos escolares, incluindo passeios, parques infantis, equipamentos desportivos, corrimãos e todos os equipamentos de uso comum pela comunidade educativa.

Para além da desinfeção, todas as escolas estão munidas com dispensadores de Equipamentos de Proteção Individual, soluções de base alcoólica, salas de isolamento e com traçados de circulação definidos.

Também as viaturas municipais de transportes escolares são desinfetadas diariamente com recurso a Ozono, através de equipamentos próprios para esse efeito.

Para além destas ações, foram efetuados testes à Covid-19 a todos os profissionais que colaboram diretamente com alunos, bem como aos professores que acederam efetuar testes.

Com estas medidas, a Câmara de Almodôvar pretende continuar a combater a propagação do novo coronavírus, cumprindo com todas as normas e regras emanadas pela Direção Geral da Saúde.