A Câmara de Almodôvar foi distinguida pelo IEFP- Instituto de Emprego e Formação Profissional, como Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019.
Esta distinção “visa reconhecer publicamente práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade”.
Nesta edição, candidataram-se 112 entidades, na sua maioria empresas, autarquias e entidades de economia social. Foram distinguidas 28. Almodôvar foi a única Câmara no Baixo Alentejo a conseguir a distinção de Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019.
António Bota, presidente do Município realça que este reconhecimento “resulta do trabalho” que é feito diariamente no sentido de enquadrar “pessoas com deficiências e com dificuldades de mobilidade”.
De dois em dois anos, esta marca é atribuída aos empregadores que contribuam para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e se distingam por práticas de referência no recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional manutenção e retoma do emprego, acessibilidades, serviço e relação com a comunidade.